terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parcerias

O projeto de filme "Vila dos Confins" ganhou agora uma parceria de peso.
Silvana Torres, da Agência Mark Up, cuida agora da promoção do projeto junto a patrocinadores, buscando os imprescindíveis apoios dos empresários e suas empresas ao projeto.
"Vila dos Confins" está registrado na ANCINE e habilitado a captar recursos utilisando as leis de incentivo cultural: o artigo 1A da Lei do Audiovisual, que permite descontar 100% do investimento no Imposto de Renda devido pelas empresas ou pessoas físicas.,
Para conhecerem melhor a nova parceira Silvana Torres, vejam (no Youtube)essa entrevista concedida por ela ao jornalista Heródoto Barbeiro:
http://www.youtube.com/watch?v=Ry6MegOfeD8
(copie e cole)

A caminho

Um projeto com as dimensões do "Vila dos Confins" exige uma dedicação integral de seus autores: produtores, roteiristas, diretor, agentes de captação de recursos.
E é o que temos feito.
O diretor, João Batista de Andrade, além de participar dos contatos com patrocinadores, de falar com possíveis atores e técnicos para o filme, tem viajado em busca de locações para filmagens.
A história escrita pelo Mário Palmério se baseia em sua própria campanha eleitoral, como candidato a Deputado Federal, na metade dos anos 1950. A região, o Triângulo Mineiro, embora o autor não use essa informação no romance. Mas o diretor JBA tem a região do Triângulo como região de refer~encia, até mesmo por ser também filho dessa região mineira (Ituiutaba).
Uma das regiões visitada ( e fotografada) foi a de SACRAMENTO, município onde fica a histórica DESEMBOQUE, início de povoamento do Brasil Central. E onde nasceu o ator LIMA DUARTE, que fará o papel do Coronel Chico Belo no filme ( e será filmado em sua terra natal!). O Desemboque lá está, razoavelmente conservado e com um projeto do próprio Governo mineiro de restauração, juntamente com a prefeitura de Sacramento.