PAULO SANTOS
Deputado Federal, 50 anos, nascido na região de Vila dos Confins que é sua base eleitoral. Vive no Rio de Janeiro (então Capital Federal) e adquiriu ali hábitos mais urbanos e idéias renovadas da política. É um tipo simpático, tendente ao galã. Vem para a Vila coordenar as primeiras eleições para Prefeito na Vila. Sua campanha é marcada por um dilema: atender ou não aos apelos sensuais da bela Maria da Penha, filha de Sebastião, justamente o fazendeiro que mais o apoia...
XIXI PIRIÁ
Típico caixeiro viajante. Compra suas mercadorias na cidade grande e percorre o sertão com suas quinquilharias e agrados principalmnente para as mulheres, as melhores freguesas. Tipo simpático, com seus 50 anos, conhecido e conhecedor de todos, sabedor de muitos segredos. Sua paixão silenciosa, a bela Maria da Penha
MARIA DA PENHA
Bela, com seus 20-25 anos, filha do maior apoiador do Deputado Paulo Santos. Foi casada por poucos meses, quando morou com o marido ( de quem se separou) no Rio de Janeiro e, alí, aprendeu a gostar das coisas modernas, os cremes, perfumes, tecidos. Se aproxima de Paulo Santos como uma verdadeira tentação.
CHICO BELO
Fazendeiro, 65 anos, rico, típico coronel, dono de gado, terras e almas. Concorre a Prefeito, com apoio ostensivo do governo mineiro: tropas, dinheiro, ofertas de empregos, compra de votos e até de títulos eleitorais.
FILIPÃO
Jagunço de apoiadores de Chico Belo. Alto, magro, com seus 35 anos,desengonçado para andar, perigoso. É apontado pelo Deputado Paulo Santos como autor de um atentado forjado pelo próprio Deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário